QUADRO
GOVERNAMENTAL

Poder Executivo

A relevância do Ministério da Saúde para o cooperativismo se dá por tratar de temas como parcerias público-privadas, prevenção e promoção da saúde e pela atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

PARTIDO

Sem partido.

NASCIMENTO

Rio de Janeiro/RJ.

FORMAÇÃO

Socióloga, com mestrado em Ciência Política e doutorado em Sociologia

DESTAQUES

Presidente da Fundação Oswaldo Cruz (2017-2022), sendo a primeira mulher a presidir a instituição. Na Casa de Oswaldo Cruz, chefe do departamento de pesquisa (1989–1991), vice-diretora (1992–1994) e diretora da unidade (1998-2005).

OUTRAS INFORMAÇÕES

A pesquisadora é autora de diversos livros contendo reflexões sobre os dilemas da sociedade nacional. No período em que esteve a frente da Fiocruz, foi responsável pela criação do Observatório COVID-19, rede transdisciplinar que realiza pesquisas e sistematiza dados epidemiológicos; e coordenou o acordo de encomenda tecnológica na articulação com o Ministério da Saúde do Brasil, a Universidade de Oxford, a farmacêutica AstraZeneca e as unidades de produção locais, para a realização dos testes clínicos, registro sanitário e a produção de milhões de doses da vacina contra a COVID-19 da AstraZeneca-Oxford no Brasil.

COOPERATIVISMO

Não identificada.

Compartilhar

Receba nossas atualizações

Cadastre-se para
receber as atualizações
de nossos projetos,
propostas e informativos!

INSCREVA-SE

Acompanhe nosso trabalho