QUADRO
GOVERNAMENTAL

Poder Executivo

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional será composto por órgãos responsáveis pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional, bem como será responsável pelos fundos de desenvolvimento e constitucionais, como FNO, FCO, FNE, FDA, FDCO, FDNE, dentre outros, abarcando também a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia, Nordeste e Centro-Oeste. Por fim, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico também pertencerá à pasta. 

 

PARTIDO

PDT/AP. 

NASCIMENTO

Gurupá/PA.

FORMAÇÃO

Bacharel em Políticas Públicas pela Universidade Estácio de Sá.

DESTAQUES

Deputado Estadual pelo Amapá (1991-1995); governador do Amapá (2003-2010); governador do Amapá (2014-2022); ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (2023 - atualmente).

OUTRAS INFORMAÇÕES

Waldez Góes construiu sua carreira política no Amapá, sendo deputado estadual por duas oportunidades e governador durante quatro mandatos. Filiado ao PDT desde 1989 e próximo ao senador Davi Alcolumbre, havia a expectativa de que o ministro se filiasse ao União Brasil, o que acabou não acontecendo. 

COOPERATIVISMO

Em 2016, enquanto governador do estado, comandou pessoalmente comitiva do estado do Amapá que visitou a Cocamar para buscar soluções tecnológicas que pudessem ser implantadas no setor produtivo amapaense.

Compartilhar

Receba nossas atualizações

Cadastre-se para
receber as atualizações
de nossos projetos,
propostas e informativos!

INSCREVA-SE

Acompanhe nosso trabalho